11 de janeiro de 2018 Kareemi 1Comment

O texto de hoje traz uma visão sobre uma frase que tem sido muito usada no empreendedorismo digital especialmente, e que tem a minha indignação desde a primeira vez que eu a li. Por isso eu escolhi trazer o tema aqui hoje, porque eu vejo que embora ela seja usada com boa intenção, a de motivar, ela acaba por criar uma crença equivocada nas pessoas e colocando uma condição em situações que não requerem condições para acontecerem…

Então eu me questiono até que ponto motivar alguém criando uma crença, ou uma condição, pode de fato contribuir?

A frase é : “tudo sempre piora muito antes de melhorar”.

pensativo
Google imagens

Bom, pode até fazer sentido em diversos contextos, já que a vida é feita de fatos e fazem parte dela também os fatos que não nos agradam. E claro que a vida de ninguém é um livro só com tragédias, então entre uma coisa e outra, muitos fatos bons fazem parte dessa sequência, e eles podem intercalar fases ruins; então dizer que “tudo sempre piora antes de melhorar”, pode fazer muito sentido sim; mas não é regra e você não deve considerar como verdade, pois veja o que você pode estar implantando no seu mindset:

Se você acredita que “tudo sempre piora antes de melhorar”, você se condiciona à crença de que que pra algo ficar realmente bom, a condição é piorar! Ou seja, vira uma regra na sua mente o “sofrer” antes de “merecer”, porque se a regra é que antes piora pra então melhorar, você vai criar isso pra você, isso vai se tornar uma verdade na sua mente.

E quem disse que isso é verdade? Até que ponto acreditar nessa afirmação contribui com você?

Na minha visão, que é de desenvolvimento pessoal, levar essa frase a sério, é criar obstáculos antes das conquistas e pesar muito o seu mundo. Nada precisa “piorar” pra melhorar… aliás, tudo pode ficar cada vez melhor, sucessivamente, pra você, de acordo com a sua forma de ver e pensar o mundo, se você vive num “Mindset Consciente” – como eu digo.

Essa afirmação vem sendo usada no empreendedorismo como uma forma de motivar os empreendedores, porque este é um setor muito novo no Brasil e que tem muita gente acertando e se dando muito bem, mas tem muita gente dando cabeçada – como em todo e qualquer setor – e então dizer que “piora pra melhorar”, em outras palavras é dizer, “não desista, vai dar certo”. Mas a meu ver, é melhor falar diretamente isso, “não desista, vai dar certo”, estimulando confiança sem criar uma condição ou crença que não contribui! Ou melhor ainda, te fazer olhar além da dificuldade é motivar, e não fazer você acreditar que se você tá na pior, é porque vem o melhor por aí… gente, isso não tem sentido e nem serventia, no meu ponto de vista. Aliás, “estar na pior” também depende do seu ponto vista, é disso que eu falo em praticamente todos os meus vídeos, dos meus textos… mudar a óptica de fatos aparentemente ruins. Criar um “Mindset Consciente”.

O “pior” é relativo!

O mais engraçado é que Quando você busca o autor da frase “antes de melhorar piora”, o Google diz que a frase é de um autor… fictício! Essa frase é de um personagem do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas”. rsrsrs quem disse “tudo sempre piora antes de melhorar”, foi o Alfred, mordomo do Batman, tá bom pra você?!

A gente tem que parar de acreditar que pra ganhar tem que perder. Que pra ser feliz, lágrimas vão rolar antes, que pra dar um passo pra frente, tem que dar dois pra trás primeiro. Essa conversa de que sempre tem uma dor antes de sorrir é uma crença que existe desde que o mundo é mundo e tem que ser quebrada, porque nada precisa ser doloroso antes de vitorioso! Simples assim!

Pra resumir: se tá ruim, veja oportunidades na fase “ruim”, mude a óptica sobre o que é ruim. Não acredite que tá do jeito que tá porque vai melhorar… tudo muda o tempo todo e a sua forma de pensar pode fazer o ruim ficar excelente agora! já! Você é quem decide isso, ok?

Quebre esse tipo de crença da sua mente. Reavalie esse tipo de conceito onde a felicidade tem a condição de antes, ser dor.

Crie seu Mindset Consciente e Viva com Leveza!

Kareemi.
Porque a Vida Pode Ser Mais Leve!

 

ESCOLHIDO PARA VOCÊ:

Como ser Resiliente?

Viva uma Realidade Leve e Harmoniosa!

O Mercado da Espiritualidade

 

Use as hashtags abaixo nas suas redes ao compartilhar os nossos conteúdos, assim mais pessoas se juntarão a nós neste Lindo Despertar!

#ViverComLeveza
#DesenvolvimentoHumano
#GinecologiaEmocional
#EstamosJuntas

One thought on “Sobre “Piorar antes de Melhorar”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *