4 de outubro de 2016 Kareemi 1Comment

O assunto do vídeo de hoje é pra você que acha que o seu mundo caiu! 

Subindo-degraus
Google imagens

Você pode estar no meio de uma separação, no fim de um relacionamento, ou acabou muito endividado e não sabe nem como vai começar resolver isso; ou você, que trabalhou tantos anos numa empresa foi demitido e não vê mais perspectivas no mercado ou pra onde correr…

Olha, a mente da gente encontra tantos motivos pra gente achar que o mundo tá caindo na nossa cabeça mesmo, que vai ser “o fim”, que nem dá pra eu enumerar aqui todos os motivos que ela encontra pra nos fazer acreditar no apocalipse, né… mas você aí que tá nessa, seja qual for o motivo pra você acreditar que tá tudo desmoronando, muita calma nessa hora! Respira. Se situa. Entra na presença e ouve o que tenho pra te falar:

A vida tem seus caminhos pra te fazer enxergar novos caminhos e que são pra você! São seus! Sabe aquela frase, “o que é pra ser seu, vai ser, e nada nem ninguém vai tirar de você”? Então, é bem isso! Mas a maneira com que “o novo” se apresenta, na maioria das vezes vem “disfarçado” de caos, por isso, neste momento, se você não se colocar presente, no agora, você não vai conseguir respirar e confiar. A escolha é sua.

Como eu não tô aqui pra te consolar e ficar passando a mão na sua cabeça, muito pelo contrário, minha proposta é fazer quebras pra você se desenvolver e viver melhor,  hoje eu quero sim que você veja que o “seu mundo” caiu, mas…

Chegou a grande oportunidade de transformação que você tanto quis, e agora você está sendo contemplado com a benção de poder recomeçar do zero!

Não, eu não tô maluca e nem tô querendo te derrubar mais. Eu sou um “personagem” que viu o mundo desabar de todas as maneiras que eu citei no começo dessa conversa, e de muitas outras maneiras também (aliás você tá me olhando, você tá vendo que inclusive meu mundo caiu, em uma das vezes, só do meu lado direito e nem dá pra reconstruir isso, né rs), então eu posso te afirmar com muita propriedade que poder recomeçar do zero, é uma grande benção! É um presente inusitado e real, é a vida te dizendo, “chegou a hora de você se reinventar e reescrever outra história, muito mais bonita e feliz de agora em diante. Tome as rédeas da sua vida e vai lá”.

Eu compreendo perfeitamente que agora pode ser que você não consiga ver isso. Você vai precisar sentir várias coisas que não são legais, e Ok, faz parte do processo, e vai precisar também ser resiliente (aliás se te ajuda, eu falei sobre resiliência no vídeo “Seja Resiliente”, é só você buscar aqui no meu canal do YouTube, inclusive nesse vídeo eu explico como desenvolver resiliência em fatos impactantes, pode ser útil no seu caso). Mas,mesmo com tudo, eu tenho certeza absoluta que se você der uma olhada nas suas histórias passadas, você vai encontrar várias que à primeira vista te fizeram sofrer, ou não entender nada do que estava acontecendo… Mas depois de um tempo você percebeu que se muitos fatos aparentemente ruins não tivessem acontecido, muitas coisas boas que vieram em seguida, não teriam chegado até você. É sempre assim… esta não é a primeira vez que seu mundo caiu, e nem vai ser a última. Tudo tem um porque e o que você tem agora é a oportunidade de recomeçar do zero, e quando a gente zera algo, significa que agora só existe daqui pra frente e só depende de você.

Recomeçar do zero é pegar uma folha branca, e desenhar algo novo, diferente do que foi até agora.

Recomeçar do zero é ser grato ao que passou, agradecer o desmoronamento que demarcou o fim do passado e o começo de um novo presente (presente no duplo sentido, diga-se de passagem), e agora poder criar algo novo, com mais experiência, priorizando o que você sempre quis. Recomeçar do zero é trabalhar o desapego ao que já foi, certificar-se que “segurança” é uma ilusão e especialmente, reinventar-se.

No processo de recomeçar do zero, você também vai descobrir com quais pessoas pode realmente contar, e vai ter apoio dessas pessoas, vai se redescobrir e se permitir ousar mais… depois que “o mundo cai”, muitas das nossas crenças caem junto, e isso é transformador de verdade! Quebrar paradigmas!

Meu mundo caiu tantas vezes também, e foi ficando sempre tão claro que essas mudanças eram só a vida me empurrando pra outros caminhos – sempre floridos, por sinal – que quando eu comecei a fazer palestras motivacionais, o tema foi “Transforme Problemas em Oportunidades”; sim! Porque problemas são oportunidades, mas a mente fixa que problema é problema e só. Tá aí um reposicionamento de mindset: trocar a palavra “problema” por “fato”, porque existe uma grande diferença de peso entre essas duas palavras. Quando eu chego pra você e digo, “preciso falar com você, temos um problema”, naturalmente eu já crio uma tensão em você. Mas se eu digo, “precisamos conversar sobre um fato novo”, eu dou leveza ao assunto que vamos tratar, você recebe isso com mais naturalidade. Percebe a diferença? Então troque já do seu vocabulário a palavra “problema”, pela palavra “fato”, já vai trazer leveza na forma de lidar com a questão.

Pra encerrar, eu gostaria de lembrar que nós fazemos muitos pedidos a Deus, ao universo, à vida e a tudo aquilo que temos fé, e eles são realizados constantemente sem nos darmos conta. Por que? Porque eles se realizam da forma que precisamos, e por não ser da forma que “gostaríamos”, na maioria das vezes. Por isso muitas bençãos chegam disfarçadas de tragédia. O mundo cair na sua cabeça pode ser um verdadeiro milagre se manifestando.

Abrace a oportunidade e recomece do zero. Viva o novo! Crie, recrie, renove e se reinvente!

Kareemi.
Porque a Vida Pode Ser Mais Leve!

As inscrições para o meu Workshop de Ginecologia Emocional, um curso 100% Online, estão abertas. Para receber todas as informações clique neste link.

ESCOLHIDO PARA VOCÊ:

Como ser Resiliente?

Sobre “piorar antes de melhorar”

O Mercado da Espiritualidade

 

Use as hashtags abaixo nas suas redes ao compartilhar os nossos conteúdos, assim mais pessoas se juntarão a nós neste Lindo Despertar!

#ViverComLeveza
#DesenvolvimentoHumano
#GinecologiaEmocional
#EstamosJuntas

One thought on “Recomeçar do zero

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *